quarta-feira, 18 de julho de 2007

Por Rafael Ribeiro




O papa Bento 16 enviou nesta quarta-feira seus sentimentos de condolências às vítimas do acidente aéreo ocorrido no aeroporto de Congonhas em São Paulo no final da tarde de terça-feira. Através de um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, o papa disse estar “constenardo" pelas vítimas causadas pelo desastre aéreo na capital paulista. No texto, o papa, em férias desde 9 de julho, lembrou da visita que fez recentemente ao Brasil – entre os dias 9 e 13 de maio. Segundo o telegrama enviado em português, o papa deseja exprimir todo o seu pesar aos familiares das vítimas. “Enquando assegura suas preces de sufrágio pelos defuntos, invoca de Deus força e conforto para feridos e quantos foram atingidos pela tragédia, concedendo a todos em sinal sua proximidade espiritual consoladora bênção apostólica”, disse o texto endereçado ao arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer. O trágico acidente envolvendo o avião A320 da TAM com 176 pessoas a bordo, que se chocou contra um terminal de cargas em Congonhas, ganhou enorme repercussão na Itália.

Vamos Rezar uma Salve Rainha pelo mortos do acidente da TAM em Congonhas, para que DEUS dê o descanso eterno à todos.

Salve Rainha pelas almas

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, não só neste vale de lágrimas, mas ainda no lugar da nossa expiação, salve!

A vós clamamos, Consoladora dos aflitos; a vós suspiramos, gemendo e chorando por nossos irmãos que sofrem no Purgatório.

Esses vossos olhos misericordiosos volvei a eles, Advogada nossa, e lhes mostrai Jesus, bendito fruto de vosso ventre.

Isto vos rogamos encarecidamente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria! Intercedei pelos mortos, Santa Mãe de Deus, para que entrem na alegria das promessas de Cristo! Amém.

Que DEUS dê o conforto para todos os familiares nesta hora tão difícil.

Nenhum comentário: